O ano 1997 não foi bissexto, é um número primo, Celso Pitta assumiu a prefeitura de SP além disso eu poderia citar muitas coisas ainda, mas o principal ficaria de lado: A internet.
Este foi o ano em que a internet se popularizou no Brasil, se é que eu posso falar que era uma coisa popular. Na época eu não me importava muito com o preço das coisas...mesmo porque eu tinha apenas 14 anos! Nada eu poderia fazer caso meus pais não quisessem ter acesso a rede mundial comunicação por dados telefônicos!
O fato é que nada me importava tanto quanto ficar conversando com meus amigos pela internet. Eu passava o dia inteiro com eles e depois da meia-noite eu ficava contando os minutos para continuar fazendo a mesma coisa só que virtualmente.
Se tudo fosse assim tão fácil e doce, esta história não teria a menor graça!
É que no início, além da internet deixar a linha de telefone ocupada, o processo de conexão era sempre uma surpresa! Ou ficava muito lento ou sua mãe acordaria reclamando do barulho do modem conectando-se à internet!
Era regra...
Eu rezava para dar meia-noite e um minuto para poder conectar e, não menos tenso, ficava rezando pra minha mãe não vir enchendo o saco com o barulho do modem e, não menos tenso, ficava rezando pro CHAT Uol ter uma vaga pra eu bater um papo com a galera pelo mundo e, não menos tenso, ficava implorando pro ICQ ficar online. Era muito tenso antigamente! E-mail? Nossa, precisava de tutorial pra poder usar!
Hoje a gente conecta internet o dia inteiro, não paga nada a mais por isso, o MSN é o senhor perfeição e tem mais de mil provedores grátis de email.
Sinto saudade do barulho do modem!
---------------
"Sigai-me no twitter e saberás o que dizes meu blog" Salmo 23 - 13:5 - Jó
twitter: rudycm
4 comentários:
ainda bem q eu era nacida na época do modem barulhento...senão minha mãe iria descobrir q horas eu entro escondida no pc....
*errata
ainda bem q eu não era nascida na época do modem barulhento...senão minha mãe iria descobrir q horas eu entro escondida no pc....
ps: adivinha quem é
hahaha...levemente uma idéia!
LEVEMENTE???????
Postar um comentário