7 de dez. de 2010

Pague-me como puder.

Dharma: Sucesso de vendas, toda loja vendia. Acho que até os açougues. Para quem não sabe, Dharma era marca de tênis nos anos 90.
M-2000: Idem ao ítem acima, anos 90...até loja de inseticida vendia.
Nike Air Max: Pelo menos um membro da sua família tinha, ou tem. Ou terá.

A interligação de todos estes produtos nos leva a pensar em uma coisa que passa despercebido: até hoje os sistemas de pagamentos são variados, muito mais que antigamente, o que indica a obrigatoriedade de um local, hoje em dia, aceitar vários cartões etc.

Eu disse OBRIGATORIEDADE. Seja para comprar um Dharma, M-2000 ou Nike Air Max...não acho justo estabelecimentos comerciais em pleno (quase) 2011 ainda ficar com avisos do tipo:

• Não aceitamos cartões de débito
Se você não tem dinheiro na carteira, se ferrou.

• Não aceitamos cartões de crédito
Se você não tem dinheiro na conta, o problema é só seu. O cara não quer vender mesmo uai...

• Não aceitamos cheque
Esse eu ainda compreendo a razão.

• Não aceitamos cartões de crédito e débito
Na boa...vá pros quintos dos infernos...por que abriu o estabelecimento? Se até loja de contrabando aceita, o mínimo é oferecer opção de pagamento.

• Para pagamento no débito: valor mínimo R$ 20,00.
Para início de conversa, 20 mangos dá pra fazer muita coisa...e para reinício de conversa isso é contra a lei.

A questão é que alguns lugares são bem variados e aceitam várias opções. Infelizmente tem aqueles que querem falir e não sabem como. Faça o seguinte...vá ao Makepizza e fique olhando a quantidade de "NÃO" que tem nos banners pela pizzaria: NÃO aceitamos isso, NÃO faça tal coisa, NÃO sei o quê lá...

Enfim, gaste seu solado e faça força para dar preferência a quem dá opções ao cliente. Sou encucado com atendimento mesmo.

------------------

É no twitter que o cê fica sabendo das atualizações sô
@rudycm

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é....eu sei com é isso. Tem um certo restaurante de uma certa cidadezinha q eu almoço toda semana q não tem a porra da maquina de cartão...q q acontece? Eu passo a maior vergonha, pq eu esqueço disso e só depois q eu comi é q eu vejo que não tenho dinheiro na carteira...daí tenho de passar aquele óleo de peroba na cara e falar pro tiozinho do caixa: "semana que vem eu te pago...marca pra mim" ele faz mega cara de puto e eu passo a maior vergonha na frente dos clientes...Aff...

Rudy disse...

Meu, um lugar que oferece almoço É OBRIGADO a ter um sistema de pgto!!! Mas aí vai da cidadeZINHA né! =)

Anônimo disse...

aadorei este aki, mas vc esqueceu do PLÍNIO, caçulinha.