3 de jan. de 2011

Papo sério em 2011

E chegou 2011 em grande estilo. Posse da Rousseff (não sou partidário!), finado Quércia, praia, amigos desejando sucesso e tudo o que faria um bom homem transformar qualquer depressão em sessões de alegria! Sem contar convites para amigo secreto, muita comida e férias da academia.

Nesta batelada de acontecimentos pensei bem no que escrever logo no primeiro texto do ano. Pensei em falar sobre política, mas pouco sei disto. Pensei em falar de mecânica, mas pouco sei também. Pensei em contar histórias do passado, mas achei muito nostálgico. Por que não falar em qualidades pessoais? Está aí uma boa opção.
Vou começar pelo Companheirismo. Eu quero com C maiúsculo!

Na minha opinião, Companheirismo é qualidade que só se aplica para quem atingiu maturidade. É fácil encontrar pessoas que, apesar de uma grande intimidade, em certas horas deixam de pensar no próximo e partem para o individualismo egoísta.
Fracos, ignorantes e dotados da grande capacidade de serem cegos, estes sempre fazem escolhas absurdas quando não sabem encontrar solução, conversar e PENSAR. É claro que não conseguem pensar...isso também só se atinge com a maturidade. É claro que não conseguem abrir mão de escolhas, são egoístas.

Maturidade e Companheirismo andam juntos. Para quem sabe o que é Companheirismo, parabéns. Para quem o aplica, feliz ano novo!

5 comentários:

Anônimo disse...

companheirismo?maturidade? cara... vc ta friiiiiiito

Romy disse...

Obrigada, Feliz Ano Novo pra vc tbém!!! hehehehe....

Rudy, isso parece um recado pra alguém...(?)

Rudy disse...

Num é recado não...opinião mesmo!

Feliz Ano NOVOOOO!!!

Rodrigo Ken disse...

Pobre são os filhotes de cachorro que só tem Companheirismo e nenhuma maturidade... morte à eles!

Yasmin Lingoist: Retratos de um Humor Negro !!! disse...

Falou de política do mesmo jeito, quer maior exemplo de companheirismo do q Lula e Dilma? kkkkkk

Brincadeiras a parte, gostei do post, as pessoas nao sabem de fato o q é ser companheiras..problema grave em qualquer tipo de relacionamento, mas a vida é assim, não se pode exigir dos outros algo que não são capazes sequer de saber o significado, quanto mais agir de acordo! Besos