28 de jan. de 2011

Seja feliz e felis!

Por que nós gostamos de coisas que dão vergonha e ao mesmo tempo é embaraçoso para quem sofre a ação?

O natal de 2008 se aproximava e eu estava trabalhando numa empresa muito grande. Dessas que você esquece o nome de um funcionário que vê todo dia. Importante: Você vê, mas não sabe quem é, de onde vem e nem o que faz.

Como todo natal, todos estavam com espírito natalino aflorado. Enfim, todo mundo era amigo, todos desejam que o natal tivesse muita comida, sorriso estampado etc. O natal é legal mesmo. É uma data que o seu pior inimigo deseja menos mal pra você!

Nesta querida empresa eu fazia parte de uma sala com pessoas de funções diversas. Fato este que me permitiu conhecer gente que eu pensava não ter muita importância para o fluxo de trabalho...engano meu! Nesta querida empresa eu fiz amizade com todos da minha sala e, muito importante dizer, quando eu estava quieto todos estranhavam...tamanho era a minha hiperatividade! Eu sempre ficava brincando com alguém, dizendo besteiras e tal. Mas eu não era o único. O Branquelo, que também era marketeiro, participava ativamente das atividades que eu desenvolvia naquela sala! Compartilhava histórias e besteiras também. Era um departamento feliz e que produzia trabalho com bom humor.

Perto do natal de 2008 estávamos em uma conferência por skype - para que não sabe, é uma janelinha de chat com vários participantes. É claro que todos os participantes eram funcionários, óbvio.
Até que um deles, o Mr. Wood, resolveu, com toda sua bondade e fraternidade, enviar uma mensagem de puro amor e compaixão a todos os participantes da conferência.
Oras...tinha eu e o Branquelo na conferência. Cuidado com o que vai fazer!
Eis que, num momento oportuno Mr. Wood mandou: "Felis Natal!".

Sem nem olhar para o lado, Branquelo e eu começamos agradecendo o carinho: "Obrigado! Fico felis pelas suas palavras!"

Neste instante, todos os funcionários daquela sala, que também estavam presentes na conferência, começaram a rir enlouquecidamente enquando eu e Branquelo continuávamos com as mensagens de FELIS "alguma coisa" para Mr. Wood.

Eis que, aparece Mr. Wood na sala dando lição de moral pois ela havia errado. Dizia também para que a gente pensasse nos próprios erros...

Oras...tinha eu e o Branquelo na sala. Cuidado com o que vai fazer!
Na lata mandamos um "Mr. Wood, não fique bravo! Seja Feliz!"

4 comentários:

Unknown disse...

fiquei muito FELIS com esse post.. kkkkkkkkkkkkk
principelmente esta parte: "Fato este que me permitiu conhecer gente que eu pensava não ter muita importância para o fluxo de trabalho...engano meu"

vivinha disse...

Rudy!!! Fico feliS pelo seu post!! ADOREI
Queria deixar um bom fim de semana muito feliS!!! kkkk
bjs (com Z ou com S?)

Rudy disse...

Fico feliz quando o leitor sabe o porquê das coisas!

Beijoz!

Branquelo disse...

AAAAAAAAAAUHAUHAU AHUAHAUHAUHAUAHUAHUAH UAHAUHAUHUAHUAA... eu tinha me esquecido desse maravilhoso episódio! O melhor de tudo é a imagem da postagem e o apelido de "Mr. Wood" pra preservar a identidade do rapaz! ai ai ai, a gente era felis e não sabia! kkkkkkkkkkkk...