10 de jun. de 2011

Francamente, sr. Português - Parte III

Não é fácil entender o português e também não é fácil entender o chinês. São linguagens complexas, muitas regras e geralmente alguém vai ficar de recuperação. FATO.

Tudo bem não saber algumas regras, como os porquês, os demais e de mais, algumas acentuações e até eventuais trocas de s por z...e eu aceito até ouvir 'a dó'!
Eu mesmo sou cheio de cuidados porque não sei muita coisa do português mas o texto abaixo é algo impressionante! É uma pessoa, num fórum do orkut, querendo tirar uma dúvida referente ao jogo "Gears of War 2" do Xbox.

AVISO para crianças: este é um exemplo de como NÃO se fazer.
AVISO para adultos: cuidado, seu filho pode estar assim!
AVISO para professores de português: Vai dizer que não é seu aluno, né?

Lá vai:
"tenhu uma pergunta meia boba mais ai vai nao tem nenhuma comfiguraçao no jogo pra no multiplayer fazer os boneco merrerem mais no tiro quando estao no chao pq quando ele começa a rasteja pode soca bala q eli nao more se se ir pisar na cabeça deli se nao tiver acho q nao essi e o unico defeito do jogo acho muito chato isso"

Alguns destaques do texto do marginalzinho:
• TENHU
• MEIA BOBA (o que é uma meia boba??)
• OS BONECO
• Q ELI
• DELI
• ESSI
• MERREREM (me intriga esta palavra pois o E é distante do O no teclado)

Sério...eu queria colocar umas vírgulas na lista de destaques, mas não achei no texto dele! Você encontrou alguma? Ei...ei...leitor...você está bem? Ah sim, perdeu o ar por conta da falta de vírgulas, né? Respire que no próximo texto eu pego mais leve!

-------------

@rudycm

5 comentários:

Anônimo disse...

OH, MY tem certeza de q esse cara é alfabetizado???? Pra mim meia boba é aquela que não consegue entrar no pé!!!

Intelectual Burro disse...

Vou colocar um asterístico no seu texto e colocar nos meus Favoritos! Parabéns!

Rudy disse...

Este rapaz aí não deve estar bem colocado no meio de trabalho, creio eu!

Sim! Asterísticos são muito bem-vindos também!

Valeu pessoas!

Maria Fernanda Ribeiro disse...

Choremos!

Gabrilla disse...

Certa feita, minha porta estava a fazer um barulho irritante por conta do vento... coloquei uma meia entre a madeira e o batente e o barulho parou. Isso é um uso inteligente de meia.