10 de mar. de 2011

Moleque de barro

Como é gostoso fazer parte de um acontecimento memorável! Se você é escolhido por uma entidade para estar na hora certa e no dia exato, ótimo...viva intensamente o momento e não sinta vergonha de ser ridículo.

Baseado em fatos reais:

Quão divertido são os dias quando estou com minha nobre amada! Não importa o dia, a hora e o lugar, vai acontecer alguma coisa estranha. FATO!

Estávamos no sítio da família dela, friozinho, muito barro e comida boa no fogão. Ao acordar a mãe dela preparava pão na chapa e tomávamos leite enquanto olhávamos para as árvores que dançavam pra lá e pra cá com o ventinho matutino. Tudo muito dentro das conformidades...da normalidade.

Certa hora o pai dela nos convidou para ir até um sítio mais ou menos perto para comprar queijo fresco. E lá fomos de carro eu, ela, o pai e o irmão. Muito barro, pedras que surpreendem qualquer amortecedor...estávamos indo em direção ao fabricante de queijo mais conhecido daquele local.

Ao chegar encontramos até o Papa...menos sr. Urbano - o tal fabricante de queijo. Tudo bem! Havia pessoas dispostas a nos ajudar e que fariam o mesmo que o tal sr. Urbano...vender queijo.

Era um sítio legal, com barro, água e...um moleque. Pronto. Isso já basta para dar um ar da graça na história. O que você espera de um moleque que ao se encontrar com uma poça d'água marrom nem se dá ao trabalho de desviar? Que simplesmente pisa descalço como se o chão estivesse seco. Aliás, bem diferente de mim e da nobre amada que, a esta altura, estávamos nos esquivando de todas as poças.

Enfim, ao chegar no galpão onde os queijos são fabricados, obviamente sem a presença do sr. Urbano e sim por outra pessoa, a nossa felicidade foi contemplada com a presença de dois filhotes de pastor-alemão.

Eu adoro cães. De início deixei que eles me cheirassem. Enquanto eu fazia esta ação de 'amizade canina' meu sogro negociava o queijo e a nobre amada junto com seu irmão comentavam como os cães eram bonitinhos.

Na sequência veio o mesmo moleque com seus pés cheios de lama e, talvez para fazer graça, começou a atiçar os cãezinhos a ponto de deixá-los como se estivessem injetado adrenalina na veia. Como todos sabemos, qual a brincadeira preferidas de pequenos cães? Dar pequenas mordidas com seus dentes pequenos e afiados enquanto ficam pulando para rasgar sua camiseta.

O moleque tanto provocou que ficou assustado com o nível de adrenalina que gerou nos pequenos cães. Simplesmente começou a ficar desesperado e a compra do queijo estava indo por água abaixo por conta da sua gritaria de medo. Como ninguém o amparou no medo ele veio pra cima de mim (NÃO SEI O PORQUÊ) e agarrou na minha blusa de frio pela cintura. Enquanto os cães tentavam morder ele começou a girar em volta de mim com as mãos agarradas na minha blusa. Detalhe: Comecei a girar junto pois eu queria minha blusa intacta. Só que tudo tem um preço...ele, numa dessas 20 giradas em torno do mesmo eixo que demos, pisou no meu pé e me deixou sujo de lama.

Segundo o Michaelis MOLEQUE significa 'menino travesso'.

Cheguei a conclusão que não existe hora certa e dia certo. Existe moleque errado na hora certa!

--------------

Twitter: @rudycm

3 comentários:

Rodrigo Ken disse...

Pera aí!!!!

Ele SÓ pisou no sou Niske com o pé de barro?? Eu pensei que ele ia deixar um cinto de barro ao redor da sua blusa...

Eita menino Urbano, uma terrinha num faz mal rapá! rs

Rudy disse...

Poluição e carros já!

Anônimo disse...

tem certeza q não era a nê?