26 de out. de 2010

O vestido e seus atributos

Vendedora: - Ela gosta de mais curto, menos decotado, colorido ou neutro?
Eu, apontando para um modelo que achei bonito: - Ah, acho que ela gosta deste aqui.

Comprar presente para a namorada é um grande desafio! Sempre preciso respirar antes de entrar numa loja e fazer cara de quem sabe exatamente o que está fazendo. Tudo bem que ajuda quando você já faz idéia do que comprar, mas depois deste estágio vem as milhares de opções que o vendedor faz.

-------
Eu: - Ela gosta de vestido estilo verão.
É, eu queria comprar um vestido e não sairia de lá sem um.

Vendedora: - Como ela é?
Claro! Isso define uma compra!
-------

O mais interessante é que eu sou decidido nestas horas. A vendedora me mostrou o vestido e ofereceu mini-short e eu comprei...um vestido. Já aprendi que não posso mudar de idéia ou depois vou embora com a sensação de que não comprei a coisa certa.

-------
Eu: - Queria uma coisa mais leve e acho que este dá certinho com o gosto dela.
Vendedora: - Eu acho este maravilhoso mesmo! E a malha é ótima!
-------

Nesta hora ela falou tantas coisas que eu achei que nem tivesse o ensino médio: bordado americano, modal, forro de num sei o quê...

-------
Vendedora: - Ah, ela é mais ou menos do meu tamanho? Vou vestir este por cima da roupa pra você ver como fica mais ou menos.
Eu: - ...
Vendedora: - É, eu não tenho os mesmos atributos que ela, né...
Eu: - Vou levar este!
-------

A minha opção já estava feita faz tempo! Ela não precisava me fazer passar vergonha no meio da loja!!

*****
Twitter: @rudycm
Pra quê colocar o arroba antes? Sei lá!

4 comentários:

Marcela disse...

Acertar no estilo e no tamanho do vestido merece estrelinhas douradas.
Caso não, sempre existe a possibilidade de trocar...

Maria Fernanda Ribeiro disse...

Acho que se o vendedor fosse homem seria mais fácil..rs! Legal o seu blog. Serei sua leitora e colocarei entre os meus favoritos no meu blog (http://nossocortico.blogspot.com)

Anônimo disse...

Por isso q eu prefiro dar vale livros.....
De: Sua única sobrinha q sabe escrever.........

Yasmin Lingoist: Retratos de um Humor Negro !!! disse...

comprar coisa pra mulher é um cooooo