16 de fev. de 2011

Operação Mercado - um mundo mágico.

Mercado, supermercado e hipermercado são coisas que adoramos quando temos muita fome, louvamos quando tem picanha barata e odiamos quanto todo mundo decide fazer compras aos sábados perto da hora do almoço. Se pensarmos com muita calma era pra ser um horário em que as pessoas estão almoçando ou se preparando para ir a um restaurante ou coisa assim. Mas, enfim...é sempre muito bom os prazeres que um mercado pode oferecer.

Para começar, vamos onde ninguém tem certeza se o produto é bom ou ruim: Parte de verduras, legumes e frutas.
Uma coisa é fato nestas horas, que é a vontade de ter sua própria plantação. O tomate estará sempre cheio de buracos, a banana cheio de pontos escuros e a laranja é uma incógnita...estará doce se o senhor do céu quiser ou ruim se o senhor do céu quiser. Não adianta reclamar...e isso são só alguns exemplos!

Aí você vai na parte de leite. Ô maravilha! Se quiser um preço mais em conta, adivinhe: NUNCA tem preço. Só parmalat e essas mais famosas...ou pior ainda, uma invenção do Carrefour: Vai ter preço nos leites que são de fabricação do próprio mercado.

Quando você acha que a pegadinha acabou, você chega na parte que tem doces. Se você levantou com aquela vontade de agradar a sua nobre amada, vai perceber que o dono do mercado percebeu isso e quer agir contra! Caixa de bombons Lacta: R$ 7,90. É sério..alguns mercados acham que o concorrente principal é o Graal, onde você só pode pegar o que realmente precisa numa viagem e pedir pra financiar o pagamento em 15x.

Aí sim! A parte mais legal: Limpeza. Especifícamente onde tem papel higiênico. Esta é a parte onde a sua merda vale mais que muito dinheiro. É um monte de gente querendo ver qual papel dá mais conta de limpar o...digamos...'excesso'. É uma área onde é tudo muito cheiroso e bem diferente da realidade que o papel higiênico vai enfrentar em sua vida futura.

Quando chegar no caixa, depois de ver que sua compra excedeu a quantidade máxima para o caixa rápido, vai ver que o mundo é muito mais caro do que se imagina; Qualquer comprinha besta chega, pelo menos, ao valor de R$ 100,00.

Preciso ganhar muito dinheiro. Preciso ficar rico. Preciso vender muito papel higiênico!

7 comentários:

Anônimo disse...

Achei engraçada a observação sobre o futuro do papel higiênico... Nunca tinha pensado por esse... digamos... ângulo!!! Afinal, qual a finalidade de se perfumar o bendito papel higiênico?

Rudy disse...

Então...neste caso, odor, é melhor lavar e não ficar raspando papel até sair a pele!

Romy disse...

Eu gosto de ir ao supermercado em duas ocasiões especiais: dia 24/12, quando cerca de 1 trilhão de pessoas parece ter combinado um encontro e aí você encontra até aquela chata que te zoava na escola comprando muitos perus para manter a obesidade; e no sábado, véspera da Páscoa, quando as filas são também intermináveis e os ovos estão todos quebrados! Delícia...principalmente levando crianças...não vejo a hora!!

Maria Fernanda Ribeiro disse...

Eu simplesmente amo supermercados e sempre morei perto de vários. Dessa vez o mais próximo fica a alguns quarteirões e, por isso, sou adepta do Pão de Açucar Delivery. Compro tudo pela internet. As tentações são menores, mas o valor da compra nem tanto assim!

sobrinha querida disse...

Nhaaaaaa, eu gosto da carrecoca!!!

Anônimo disse...

e já q falamos em mim, vc nunca fala da sua família nos posts né

Anônimo disse...

Eu sempre faço delivery pela internet do mercado porque odeio fazer fila e perder tempo lá.