4 de mai. de 2010

Bom dia, boa tarde e boa noite.


-Oi! Que saudade!!
- É verdade. Quanto tempo!
(continua)
-------------

E assim que duas pessoas se reencontram começa um bombardeio de dúvidas e costumes. Automaticamente sua mente preocupa-se apenas em acertar o primeiro nome, saber de onde veio e qual a função da pessoa na sua vida. Fracasso! Não lembrou. O que fazer?

É aí que entra o "manual de boas condutas para cumprimentar estranhos".

Os gestos e palavras para cumprimentar uma pessoa variam de cultura para cultura. Existem os mais variados atos, como: beijo, aperto de mão, abraço, piscadinha com o olho esquerdo (para quem consegue), sorriso amarelo, empinada de nariz, arrumada o topete, coçadinha na barba, entre outros.
Onde entra o "manual de boas condutas para cumprimentar estranhos"? Fácil! Você não sabe o que a pessoa vai fazer ou dizer. Ótimo.

Regra: Só tenha amigo destro.
Se depois de muito tempo você reencontrar aquele seu amigo de longa data e parar para um cumprimento de mão ele pode levantar a mão esquerda e vc, gentilmente, a mão direita. Oras pois...depois a culpa fica para os portugueses.

Regra: Só acene em distâncias menores que 3 metros
Na multidão você avistou aquele seu antigo amor que ainda faz o ritmo do seu coração acelerar. Respire, dê um tapa no topete, faça um olhar 43 e gesticule um breve tchau com a mão. Simples...a pessoa até viu alguém acenando. Mas pra quem que foi? Numa distância maior que três metros numa multidão o alvo pode ser qualquer um.

Regra: Só beije paulistano.
Você quer cumprimentar com beijo e ficar "no ar" se a pessoa está acostumada com um beijo só? Esta regra é importante. Esta mania de um beijo só é coisa de São Paulo. É o jeito que menos deixa gente beijando o vento na hora do cumprimento.
Três para casar? Preciso comentar?

Regra: Faça musculação
Eu não suporto gente que tem mão de frango. Quando for cumprimentar com as mãos, aperte. Não precisa quebrar os ossos...mas aperte! Demonstra firmeza.
Quando alguém me cumprimenta com mão mole, viro para o lado e desejo o mal instantaneamente. É inevitável. Quer brincar de boneca vai pra casa do caralh*.

Regra: Não dê uma de Paulo Maluf
É simples. Quando não lembrar o nome de pessoa utilize jargões do momento, como: Amigo, Fera, Chegado...O Paulo Maluf é conhecido por sua excelente memória. Mas deixe isso pra ele! Coloque-se no seu devido lugar.

Essas são algumas regras do manual. São claras, objetivas e prioriza o bom andamento de uma hora tão complexa que é o cumprimento.

--------------

(continuação)
- Bom te reencontrar! Como vai sua filha?
- Não tenho filha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma saída bastante útil é perguntar: e o pessoal em casa?
(todo mundo tem sempre alguém em casa, seja pai, mãe, mulher, qqr coisa)
É ótimo, pois enquanto o cara fala, vai dando tempo de vc lembrar de onde o conhece!!!

Rodrigo Ken disse...

PQP!!! Mão de frango é a pior!

A pessoa deveria perdê-las!

GaBiRuNoIdEx disse...

tem visto o pessoal lá?