29 de abr. de 2010

Xou de doenças

O ser muda conforme sua relação com o meio ambiente.
Seguindo este pensamento podemos concordar que nossas experiências - bons e maus momentos - são fundamentais para o desenvolvimento do nosso senso crítico.

Let's go!
Estudei de manhã quando pequeno. Por esta razão ficava radiante quando minhas férias chegavam. Claro! Eu ia acordar mais tarde, brincar o dia inteiro etc.
A real é que eu já estava acostumado a acordar cedo. Por que eu acordaria tarde? Lembro que acordava e tinha o hábito de ligar a televisão para assistir desenhos como qualquer criança normal.

O fato é que eu estava já começando a formar meu pensamento crítico e...o Xou da Xuxa esteve presente na minha infância! Eu era um "baixinho"!

Fenômeno da atualidade (de 1986 a 1992, sendo reprisado em 1993), a senhorita Meneghel animava as manhãs com brincadeiras divertidas, desenhos divertidos, roupas divertidas e ...personagens divertidos???

Sejamos sinceros...desde que fiz 18 anos parei para pensar na gravidade que era assistir o Xou da Xuxa. Pense bem...

Qual epidemia está assombrando o Brasil? Dengue.
O que a epidemia representa? Praga.
Calma! Não para por aí!!
O que representa a roupa das paquitas? Soldado de ferro.
Bons ajudantes de palco!

Agora o mais grave:
Quantas crianças podiam comer fruta na despedida? Uma. O resto que se foda!

Vou tentar ajudar a criar um programa infantil tão instrutivo quanto este. Já até pensei nos ajudantes de palco!
O Sífilis com sua roupa toda enrugada, o Caxumba Rouca e os secundários no palco, as Poliomielitizinhas.

Acho que a idéia é boa. Pelo menos está dentro do padrão...é que o meu senso crítico diz!
Obrigado, Xuxa!

3 comentários:

Rodrigo Ken disse...

Sou sempre o primeiro a comentar? Pô, assim vão me achar um desocupado mesmo! Mas foda-se o que os outros pensam, vamos ao comentário:
Seguinte, esse teu "xou" num vai dar certo hein! Nada se compara ao Dengue rapá! Só a Vovó Mafalda e o Fofão!
Eitaaaa Alex, bons tempos qod eu te via na TV.

Anônimo disse...

negocio é chaves e chapolin!!!! Xuxa é só uma p#$% que subiu na vida levando surra da coisa preta do Pelé!!!

é isso aí!!!

Rudy disse...

Acho que entendi o trocadilho!