14 de jul. de 2010

Aventura Juvenil

Quer ir ao cinema com a namorada? Pegue o carro. Quer ir num bar e curtir com os amigos? Pegue o carro. Quer se aventurar sem hora e sem rumo? Pegue o carro. Quer fazer qualquer coisa que precise de um carro? Tenha vários de cartões de moto-táxi na carteira! Eu explico.

Dezoito anos. Não só se atinge um estágio de maioridade, mas também dá direito a uma das fases mais aguardadas da vida. Quem não quer andar de carro sem depender dos outros? Meus irmãos, assim como em outras famílias, me levavam e buscavam quando eu precisava sair. Isso quando não revezava com os pais dos amigos, claro. Mas de qualquer forma, ser independente ao se locomover é algo que fica ainda mais forte quando se está perto dos 18 anos.

Na época era costume o pai ensinar o filho a dirigir antes de atingir a idade. Normal!
- Pai, me leva pra dirigir?
Quem nunca disse isso?

Como de praxe fiz o curso para aprender a teoria e depois aulas práticas. Durante as aulas práticas não tive maiores problemas por já saber dirigir. Não que eu era um expert, mas também não ficava confundindo freio com acelerador e essas coisas que são tão difíceis de acreditar! É, tem gente que confunde os pedais, acredite.

Tudo leva a crer que minhas aulas de direção foram tranquilas e, com muita sorte e segurança, passaria de primeira no exame prático.

Chegou o grande dia. Era fácil...eu teria que ligar o carro, sair de frente, fazer a baliza, dar uma risadinha pro delegado, depois garagem de frente e voltar de ré. Tudo bem, perfeito! Estava muito bem ensaiado. Quem passou por isso, diria que este é o maior desafio...pra mim não foi. Nos bastidores de todo este processo é que eu me ferrei.

Neste fabuloso dia da minha vida (e de muitas outras pessoas também), tive que aguardar uma fila imensa de pessoas na minha frente. Motivo? Meu nome começa com "R".
Tudo bem! Fiquei lá aguardando, conversando com as pessoas e...e...e...aguentando a minha dor de barriga. Eu não me lembro ao certo se eu já fui com dor de barriga ou fiquei durante a espera. Mas não importa...o importante é que eu precisava de um banheiro ou ficaria completamente tenso no exame. Depois de muito aguentar, resolvi ir ao banheiro.

Me deparei com um banheiro terrivelmente sujo e sem condições mínimas de uso, mas...ou era isso ou nada. Na boa, comecei a fazer o que eu tinha que fazer e pensei: "Onde tem papel? Preciso de papel pra me limpar!".
A real é que não tinha papel, eu tava todo melado, calça arriada, banheiro sujo e estava chegando no meu nome. O que fazer? Claro! Minha mente de publicitário é muito atuante. Abri minha carteira e saquei todos cartões de moto-táxi que eu tinha, afinal, não precisaria mais!

Tirei o excesso, arrumei as calças, ouvi meu nome sendo chamado e, quando estava saindo do banheiro gritei: "PRESENTE". Nesta hora todos olharam e perceberam o que eu tinha acabado de fazer! E também porque meu caminhar estava, como posso dizer...deslizante.

Enfim, fiz o exame completamente "deslizante", deixei marcas de uma mão suja no volante (não tinha água), ri pro delegado rindo de mim mesmo e fui embora...a pé! Cheguei tão rápido neste dia. Acho que é o tal do "deslizante".

--------------

Atendendo o pedido do Sr. Anônimo nos comentários:
Passei no exame! Com a bunda deslizante e tudo.
Quanto o aluno que pegou o carro depois de mim? Bom, pelo menos com mão fedida ele deve ter ficado!

11 comentários:

Rodrigo Ken disse...

ATÉ QUE ENFIM ESSA APARECEU!!!!!!

Eu ficava aqui indagando quando você falaria sobre essa história famosa!! Fica faltando somente a do 38! rs

Rudy, nesse exato momento, abra a carteira e me diga que cartões de visita estão nela! rs

Anônimo disse...

mas, afinal, vc passou ou não? teve que fazer outro exame? e o exame de trânsito? e o aluno que pegou o carro depois? quantas interrogações restaram ao fim da leitura do post...

Rudy disse...

Ah, sim...perdão! Vou fazer uma breve inserção no post, Sr. Anônimo. Veja lá no final!

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

É... é uma situação bem contrangedoura.
Que bom que pelo menos vc passou!
mais vc fez tudo em vão, pq com certeza o exame tava tenso do mesmo jeito (devia ter aquentado um pouco mais).
zhauzhauhzuahzuahzuahzuahzuahzua
Abraço

Rudy disse...

Então, a verdade é que eu me esforço para não fazer este tipo de coisa fora de casa...mas tava incontrolável! Exame + dor de barriga + cartão de moto-táxi = Rudy se aventurando.

Unknown disse...

Eu ja acho que vc deveria ter aguentado mais alguns minutos,ter passado da baliza e quando fosse pra rua com o delegado ter cagado nas calças dentro do carro,não! melhor,ter parado o carro perto de uma moita e feito ali mesmo,ai sim seria emocionante.........mas de todo o caso,foi um experiência incrível que vc teve,eu não uso o banheiro do estadio nem quando tem jogo!!!!!!!!!!

gostei de sua atitude(não a de ter cagado,mas de ter contado para todos)uhsauhsuahuahs

Anônimo disse...

Aaah, agora sim o post ficou completo. Antes deste epílogo, parecia aqueles filmes que a gente fica 2 horas sem piscar assistindo e chega no fim.... [pausa dramática]... Não acaba, ninguém sabe se a mocinha ficou com o mocinho, se morreu, se virou lésbica ou freira... Obrigada por ter contado o fim da história. Espero ansiosamente pela próxima

Anônimo disse...

Me pergunto, baseado nesse relato com os cartões de moto taxi, o que virou do cartão de casamento do seu distinto irmão e meu amigo.

A.Bispo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK

Rudy, isso me lembrou de qdo fui tirar minha CNH de Moto uhahua... tudo tranquilo, so que antes do teste pratico os professores estavam andando na pista, meio corpo pra fora, rolou ate aereo e um ensaio para empinar hehehe...
na hora ate pensei que teria que fazer a mesma coisa hehehe

A.Bispo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rudy disse...

Tá vendo só...todo mundo tem um "quê" de amor com aulas de auto-escola! Ou algum tipo de identificação com dores de barriga fora de hora!