26 de jul. de 2010

Profissões: Telemarketing

Normas de atendimento e treinamentos deveriam ser mais precisos em empresas que trabalham com telemarketing ativo.

Telemarketing direto é compreendido pelo SEBRAE como: Serviço onde o contato é feito no sentido empresa-cliente, e caracteriza-se por requerer cadastro para ligações, operador comanda etc.

Nem precisa explicar! Eu aposto R$ 2,34 que você já recebeu uma ligação destas.

Quais seriam as primeiras recomendações para contratação de funcionários de telemarketing?
1) Que esta pessoa seja chata
2) Que esta pessoa não aceite que desliguem o telefone
3) Que esta pessoa não saiba o significado de um simples "não estou interessado"

Pronto! Se estas três prerrogativas forem seguidas tudo será um imenso sucesso.

O quê os funcionários precisam dizer para o cliente?
1) Começar o assunto do tipo: "Hoje sabemos a importância de ter um bom relacionamento com uma instituição financeira de respeito, não é mesmo senhor João?"
2) Sempre oferecer preço mais barato para clientes que não aceitarem a proposta pela 15ª vez
3) Ligou e o cliente estava extremamente ocupado? Ótimo, hora perfeita pra passar preço barato pois ele vai querer se livrar.

Agora, se você que é vítima não conseguiu se livrar aqui vai uma recomendação - se caso for oferecimento de cartão de crédito. Siga o texto abaixo e tudo vai dar certo: "Cartão de crédito? Sem anuidade? Juros de 0,1%? É o que eu estava precisando!! Estou devendo em mais de três estabelecimentos e ninguém me dá crédito...estou aliviado! Quero sim! Já vou sacar tudo o que tenho direito...ah, uma pergunta..dá pra aumentar o limite?"

Depois disso você provavelmente vai ouvir um "Tú tú tú tú..."

Telemarketing. Árdua profissão.

3 comentários:

Unknown disse...

Caralho Rudy!!!!!!Eles tbm te chamam de sr° João?????
São todos iguais mesmo,se acredita que eles tbm me chamam de sr joão????

Anônimo disse...

hahahahaha

boa a solução pra se livrar, eu sempre acabo ouvindo tudo que o cara fala só de dó e resolvo falar: "não uso cartão de crédito, só dinheiro, sou muito rico" hahaha

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

odeioooo telemarketing, teve uma época que livagam umas 20 vezes só de manha!
osso
Aposto R$2,34 que mais de 50% tbm odeia!
jziazjaizjaizjaizjaizjai
Abraçoo