11 de ago. de 2010

Profissões: Cabeleireiro

Quando você acorda e seu cabelo não entende para qual lado deve ficar você está com um problema. Um não...vários. O que seria de uma pessoa sem um cabelo organizado, bonito e elegante?

Das mais variadas formas, texturas e cores, convivemos (às vezes) com a "Revolta Capilar". Deste jeito fica difícil manter-se o bom humor, não é mesmo?

Rudy Faz, Rudy mostra orgulhosamente apresenta >> Da série PROFISSÕES >> O CABELEIREIRO!

É comprovado que é uma questão de gosto. Tanto você pode dizer Cabeleireiro ou CabeLeLeiro. Ambas as palavras referem-se a "cabelo" como prefixo. Ou seja, se você ligar em algum salão e ouvir um legítimo: "CabeLeLeiro Cores e Formas, bom dia!", não se preocupe. Você ligou para o lugar certo...talvez não tenham exigido ensino fundamental! Mas esta é outra história.

Fato é, comprovadamente, que os psicólogos podem perder sua colocação profissional para os cabeleireiros. Todo mundo conversa sobre as coisas mais absurdas e variadas com o seu profissional! Com uma diferença básica...no cabeleireiro você não chora, é atendido sempre com o mesmo sorriso, é mais barato e ainda sai melhor do que entrou. Ou seja, quando estiver com problemas procure o seu cabeleireiro.

----------

Andei reparando que a onda não é fazer onda com o cabelo, é deixa-lo livre e bagunçado. Assim você será descolado, legalzão e pau pra toda obra. Baseado em estilos, vamos agora apresentar os típicos cortes existentes e suas tribos:

O MÚSICO: Pra quê lavar? Vai tocar no dia seguinte mesmo uai...

A CDF: Levanta 1 hora antes da 1 hora que é necessário para se arrumar, liga a chapinha e começa. Se depois de 45 minutos o ar estiver com cheiro de queimado é porque a operação foi um sucesso.

O EMO: Escova? Pente? Não não...gel. Joga pra frente e fica com uma cobertura capilar frontal na testa. Se for à praia queima errado, certeza!

A CHATA: Não pode tocar no cabelo. Água? Só se for de brincadeira. Cor natural? Só se for nas fotos antigas. Depoimento de uma Chata capilar: "Se eu saio em dia de chuva? Nem pensar!".

----------

Agora pense...
Com tanta gente louca no mundo, gostos variados e pessoas com bipolaridade, você acha fácil ser um cabeleireiro? É, talvez seja mais fácil ser um cabeLeLeiro.

4 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

hzuahzuhuza
Eu sou o musico!
(mais eu lavo !)
zahzuahzuahzuah

Ivanilde disse...

Ainda nem que você deu a dica prá gente de "auto-classificar"...deixa ver...uma horinha antes... cheiro de queimado... tá, já sei!

Anônimo disse...

Eu falo barbeiro cara. Dá um ar de conservadorismo interessante.

Yasmin Lingoist: Retratos de um Humor Negro !!! disse...

Salve o cabelo liso !!! Lavou, tá novo..rss...e ainda so corto "as pontinhas"....rss....