26 de ago. de 2010

Sustentabilidade no recreio.

Quando criança acreditamos que tudo é uma maravilha, tudo é lindo e tudo é muito gostoso.

Lembro-me bem da idade..7 anos. Eu estava na primeira série e sempre ficava correndo de lá pra cá na escola quando estava no RECREIO. Oras...vamos ao significado da palavra RECREIO?

Segundo o Wikipédia: atividade recreativa ou de lazer.

Muito bem. O que faz uma criança de 7 anos no recreio? Ou pega a lancheira e come o pão com mortadela pra depois ficar arrotando escondido ou corre pra lá e pra cá até ficar fedendo a Cheetos Bola.

A verdade é que bem nesta época a minha escola estava com a bela idéia de formar cidadãos (para não dizer cidadões) preocupados com o futuro...quem diria hoje isso ganharia o nome de Sustentabilidade.

Fui chamado na diretoria certo dia, aos 7 anos de idade, pois seria uma espécie de monitor de limpeza por 1 semana. Sempre revezava...mas eu fui sorteado naquela semana para vestir um avental e ficar gentilmente pedindo para crianças porcas jogar o lixo no lixo e, caso não o fizesse, anotaria o nome na minha caderneta. Na real? Um dedo duro. Quem era monitor de limpeza nunca anotava os amigos e ficava com medo de anotar os meninos maus de até 10 anos - obviamente. Belo recreio...

O treinamento para ser monitor era chegar na diretora, que ficava se passando por criança jogando papel no chão, e convence-la de que aquilo era uma atitude errada e anotaria o nome dela para ter sua atenção chamada por esta ação errada. Muita vergonha ao lembrar disto!

Obrigado escola. Obrigado diretora. Só não entendo como ninguém anotou meu nome sendo que eu fedia mais que o lixo de tanto que ficava suado.
________

Quer saber quando tem história nova no blog?
Siga no twitter: @rudycm

Um comentário:

Laura disse...

serei direta: vc só se da mal?!!!!??
fala sério sua vida não era tão dura asim era?