19 de nov. de 2010

Os tipos, costumes e eu.

Não é segredo que faço viagens à Campinas para ver minha amada, idolatrada, salve-salve namorada. O interessante é que já na ida eu posso ter uma grande aventura...não por estar dentro de um ônibus (sim, eu vou de ônibus), mas os tipos de pessoas que se encontram dentro dele!

Na verdade este texto não se trata da viagem, mas dos hábitos de certas pessoas. Eu sempre acreditei que dentro de um lugar apertado e cheio de gente era melhor ficar quietinho na minha, mas ando mudando de opinião.

O INTERNAUTA
Odeio essa palavra! Mas descreve muito bem a minha opinião quanto a este tipo.
Sentado ao lado de alguém que está ansiosamente esperando pela chegada ao seu destino, limitado em seu espaço e querendo silêncio, o internauta puxa aquela bolsa gigante que estava no seu colo e...isso mesmo...descola um notebook e um magnífico modem 3G para ficar 'navegando' enquanto viaja. Claro...não se preocupa em ficar abrindo fotos e emails com outros passageiros ao lado.

O DORMINHOCO
Também odeio essa palavra! Mas descreve muito bem...ah, vocês já entenderam!
Este cara é, talvez, o pior. Ele pega um lugar no corredor, vira de lado numa poltrona nem tão grande e, pasmem...com menos de 10 segundos de viagem já está roncando. Até aí eu num ligo! O pior é que como este ser virou de lado, fica impedindo o passageiro que está na janela de se mover um pouco mais.

O CARENTE
Essa palavra eu não tenho nada contra.
Em suma, você é o passageiro que está indo à Campinas ou qualquer outra cidade. A hora que você senta no seu lugar já tem O Carente ao lado...ele te olha e fala algo do tipo: Ah, que saco, né?
Agora leve em consideração que você não quer puxar papo porque já percebeu que a pessoa vai querer ficar conversando o caminho inteiro. O que você faz? Repondendo SIM o Carente vai querer saber até o número da sua conta e, não menos chato, respondendo NÃO ele vai perguntar o porquê.

O CELULAR
É um aparelho, mas é para representar o pior tipo. É o que atende ou liga pra alguém e fala tão ALLTTTOOO que é capaz do motorista achar que estão falando com ele. É tão alto que você se sente dentro de uma reunião. É tão alto que machuca o ouvido. Sim, este é o pior!

Bem, é por essas e outras que eu me sento e dou um leve oi para quem está ao lado, se é que a pessoa me dá a chance para tal. Com 15 minutos de viagem pego meu celular, coloco fone de ouvido e ou me divertindo com minhas músicas...Mas não se preocupem, eu não sou O BARULHENTO!

----------------

Twitter: rudycm
Orkut: É fácil encontrar! Com este nome as opções serão poucas!

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rudy... vc se esqueceu de uma categoriazinha.... pequena, porém não menos importante q as outras... A CRIANÇA... levada ao coletivo geralmente por sua genitora, a CRIANÇA é um ser em eterna profusão... Salvo se devidamente abastecida de uma generosa dose de Fenergan, a mesma dificilmente dorme (como o DORMINHOCO), não se entretém por mais de cinco minutos com aparelhos eletroeletrônicos (como o INTERNAUTA) e é capaz de ser mais deprimente que o CARENTE, pois faz de tudo para chamar a atenção da própria mãe, incluindo neste caso subir no encosto do banco da frente, passear incansavelmente pelo corredor empurrando cotovelos alheios a cada volta, vomitando, gritando... afff, a lista de atividades dessa criatura é incalculável... Desejo a você, que é assíduo frequentador da linha RP - Campinas, que nunca se depare com um exemplar desse espécime... As consequências do encontro de uma CRIANÇA com um boxeador podem ser desastrosas... para o boxeador!

Maria Fernanda Ribeiro disse...

Também tem a categoria dos que comem no ônibus. E comem salgadinho Chips, que contamina o busão inteiro com aquele cheiro de queijo.

Marcela disse...

E tipo MODELO... que fica levantando de meia em meia hora, desfilando pelo corredor esbarrando nos que estão nas poltronas de corredor.. e, pior ainda, quando tem o salto que faz o barulho durante esse trajeto...
Tem também a categoria BAR, para aqueles que entram no busa cheirando a bar... local no qual passaram provavelmente o ultimo dia inteiro e o deixou tão fora de si, que escorrega no amigo da cadeira ao lado por não se manter em pé.. é... você devia experimentar viajar para Bauru hehe

Rudy disse...

Olha, vários tipos!
Concordo que realmente que crianças, comedores de cheetos e frequentadores de bar é um show a parte qdo se trata de de viagens! Só para constar, nesta viagem do final de semana teve O PESCADOR.
É o indivíduo que fica querendo dar uma de "estou acordado" mas na verdade tá morrendo de sono e fica dando umas pescadas e morrendo de vergonha! Pô...quer dormir? Fecha o olho e boa!!! Tô vendo que a galera conhece as aventuras dos ônibus!!

Anônimo disse...

aproveitando a idéia do cheetos, faz uma maldade quando for pra outro país e leva na bagagem de mão um fandangos sabor presunto, abre ele e desejo boa sorte pra aqueles pobres individuos presentes...

Yasmin Lingoist: Retratos de um Humor Negro !!! disse...

e tem os veinhos..q querem falar da vidaaa todaaaa, de como os seus filhos são maldosos e os abandonam, e que um dia vocÊ terá filho e será abandonado quando mais precisar....é uma delicia, ah,,,e tem ainda o lance de falar de doenças, conselhos do tipo "se cuide agora, pq depois...."......eu bebi a vida toda, fumei, me droguei, me prostitui,,,e agora sinto as consequencias,,,,ah fala serio ne,,,,eles passam a vida numa boa, e curtindo q nem lokos, e vem dar moral pra quem ta do lado??? ninguem merece,,,se eles estivessem de fato "sofrendo" as consequencias, eles nao estariam vivos, ou melhor, nao estariam passeando, viajando e sabe-se la Deus mais oq ne...huahuahuahu