7 de jun. de 2010

Francamente, sr. Português.


De acordo com recentes estudos diplomáticos de profundo conhecimento no que diz respeito aos bons samaritanos...me perdi nesta imensa frase! Retomando: Quando criança eu ouvia conceitos, frases ou palavras e criava algum significado que apenas EU achasse interessante.

Nunca me importei muito em ir atrás do real significado destes conceitos, frases ou palavras. Simplesmente achava que minhas criações eram muito mais interessantes e usuais na medida da realidade pessoal! Pode-se dizer que é uma tentativa de escapar da realidade, mas em minha infância não precisei disto...

Algum exemplo? Claro que tenho.
Da última vez que revelei algum "self-concept" de quando era criança, o cara ficou rindo e comentando durante alguns meses. Mas na boa...eu entendo!
Só para me defender...que culpa tenho eu que as palavras são tão parecidas? Eu sou um defensor da reforma ortográfica e tenho muitas observações construtivas como, por exemplo, os porquês.

Retomando: Estava eu com 8 anos de idade quando assistia TV numa tarde manhã de sábado. Normalmente com meu copo de leite, alguns biscoitos e meu pijama cheio de abacaxis pulando...sim...como se não bastasse o lençol de coração que minha mãe me deu, quando criança eu tinha um pijama de abacaxis felizes..Eis que, num instante meu mundo foi tomado por uma crise de auto-conceito quando ouvi um comercial dizendo que um evento na cidade tinha "entrada franca".

Neste instante imaginei que o comercial era muito instrutivo e claro na forma de dizer que a entrada do evento seria na saída para a cidade de Franca, cidade perto de Ribeirão Preto - minha cidade. Seguindo a lógica fica mais óbvio ainda...A entrada é franca pois fica em algum lugar da estrada que leva até a cidade de Franca! Ou seja, para você que mora em Franca seu endereço é sempre o mesmo - "Entrada Franca".

Ainda tive a capacidade de informar meu pai que o evento era indo pra Franca.
Reforma ortográfica já!

2 comentários:

Unknown disse...

Francamente Rudy, abacaxis? E felizes ainda?!
Que visão do inferno!!!
Só falta você me dizer que tinha o microfone da xuxa!!

Rudy disse...

Hahahaha!! Vai ficar na dúvida!