18 de jun. de 2010

Pô cara...foi falta!

É ano de Copa do Mundo!

Como um verdadeiro amante das lutas, sofro muito com o fato de ser homem e nada entender se o Corinthians foi rebaixado ou se o técnico do São Paulo ficou doente. Nada contra! Só que existe uma obrigação diretamente proporcional entre sua idade e seu conhecimento "futebolístico".

Quando eu tinha 15 anos jogava futebol com meus amigos...eu era bom! Eu tinha velocidade, garra, determinação e uma chuteira azul - presente dado pelo meu pai. Durou muito tempo essa minha onda de futebol, sabe? Eu costumava jogar controle com dois amigos meus nas tardes de sábado. Para você que não sabe o que é controle (depois o desentendido sou eu!) eu explico: É um tipo de jogo onde dois jogadores fazem embaixadas com a bola e precisa fazer gol antes que ela caia no chão. É bem legal! É divertido até a hora que entra um Zé Mané metido a Corinthiano ladrão e chuta a bola como se tivesse que quebrar os dentes do goleiro...

Depois deste parágrafo tão agradável, começa aqui minha enorme decepção com o futebol. Não é nada pessoal (até parece).

Fato 1: Hoje em dia é impossível jogar futebol apenas para brincar. Em determinado momento de uma partida entre amigos haverá um imbecil para apelar...seja porque errou o passe ou deixou de marcar gol. Aí começa o grande momento do esporte! Aquilo que era pra ser confraternização vira palavreado e empurrões com os ombros - como briga de criança de antigamente.

Fato 2: Mês passado estava em Campinas com minha amada. Até aí tudo bem...sem obrigações quanto ao futebol, afinal, ela não me pergunta coisas sobre os times. Estávamos saindo de um estacionamento quando o guardador de carros viu que minha placa era de Ribeirão Preto. Ele começou a acenar freneticamente pra mim enquanto apontava para um distintivo na camiseta dele. Horas depois fui entender que ele estava tentando dizer que estava com a camiseta do Comercial de Ribeirão Preto. Lembro que na hora eu fiz cara de "????".

Fato 3: Mês passado fui a um bar com uma blusa de frio que não era minha e, só pra lei de Murphy imperar, era do São Paulo. O garçom fez uma piada do tipo "Você está na final?". Eu fiquei naquele momento complicado tentando entender e logo falei "São Paulo né...". Ou seja, eu ainda preciso pagar o preço de ser homem, adulto e não saber sobre futebol. E o melhor, preciso dar respostas que enganem ou, simplesmente, não signifiquem nada.

Não é culpa dos outros minha decepção ter feito com que eu perdesse o interesse por este esporte. Caso você seja um desses que apelam durante o jogo, vamos marcar de jogar! Garanto que no primeiro grito eu arrebento isso que você chama de cara.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do novo "leiaute" (Francamente, Sr. Inglês!!!) do blog...

Rudy disse...

Obrigado, sr(a) Anônimo!

Esteja sempre presente.

Romy disse...

Você era tão sãopaulino (é assim??) que um dia, na praia, só porque eu desenhei o símbolo do Coringão na areia você saiu todo emburrado e chorando, lembra?! hahahaha Você tinha uns 6 anos?!?!?

Ai,ai,ai eu fico aqui só entregando sua biografia...rsrs

Rudy disse...

Tem como bloquear usuário?? Minha irmã só me estraga!

Se eu tinha 6 anos?? Há!! Eu tinha pelo menos uns 11 ou 12!!

Anônimo disse...

faz parte cara.. qdo eu falo que não assisto jogo de copa do mundo o povo olha pra mim como se eu fosse um ET.

mas na boa.. quero mais é que a Copa do Mundo vá pra ....