10 de jun. de 2010

Terno masculino = pegadinha.

Glamour e elegância. Ingredientes necessários para pessoas requintadas que curtam uma noite de negócios/baladinha, gente bonita e muito perfume importado.

O fato é que o mundo não foi feito só de gente preparada para este tipo de vida. Pelo menos eu descobri que tenho mania de achar que coisa boa é festa onde tem coca em copinho de plástico e coxinha frita.

Dia de almoço em casa e meu pai me convida para uma palestra no Theatro Pedro II (sim, é com H) - Ribeirão Preto. Após ter me informado que era sobre negócios fiquei interessado. Assuntos do tipo "O males do homem", "A Saúde no séc. XXI" não chamariam minha atenção, definitivamente. E outra, para quem não conhece, o teatro é um espetáculo.

Eu, homem de negócios, me preparei muito bem para impressionar pessoas que tenham glamour e elegância. Peguei meu perfume importado e passei até no cabelo. Estava pronto para chegar arrasando fazendo cara de gente importante.
Após muito lutar por uma vaga em qualquer estacionamento ao redor, meu pai e eu nos dirigimos até o recinto. Chegando lá, com grande espanto, vi muita gente bonita, muito empresário e mulheres com roupas compradas especialmente para o evento. Como meu pai havia dito, o palestrante era muito influente e ia encher de gente importante. Dito e feito.

Já fiquei preparando os vocábulos mais complicados que conheço, as palavras mais difíceis e comecei a trabalhar uma respiração mais serena para demonstrar segurança. Aí está uma coisa importante onde pessoas importantes vagam - Segurança. Eu, menino acostumado com a violência e a praxe dos recintos onde vou, pensei que o Theatro estivesse preparadíssimo para assegurar ao máximo a integridade física dos participantes. Erro meu.

Ao chegar na entrada e me dirigir ao meu lugar, notei a vasta presença de homens com cara de mau e roupas formais pretas frente as escadas. Já fui me aproximando levantando os braços para que revistassem e pudesse me dirigir ao espetáculo. Mas, no instante entre a levantada do meu braço e meu pensamento "É um segurança, vou levantar meus braços para me revistar", o homem gentilmente estendeu as mãos para o meu pai e o cumprimentou. Sim sim...era simplesmente o presidente da fundação Theatro Pedro II cumprimentando meu pai e eu de braços pra cima esperando ele revistar. Fiquei feliz por meu pai ser conhecido. Fiquei feliz por estar no Theatro Pedro II. Fiquei feliz por assistir a palestra. Fiquei me sentindo um idiota com os braços pra cima.

Preciso me preparar melhor para estes lugares!! Mas está faltando segurança nos lugares públicos de Ribeirão Preto, é o que acho.

3 comentários:

Marcela disse...

Pois é, quando a gente diz que vocês deveriam encarar mais o terno e menos as bermudas... vcs não nos levam a serio! hehe Homens de preto nem sempre é encrenca!

Rodrigo Ken disse...

Nessas horas vc deveria ter ido em direção ao cara abraçado ele e ainda dizer olhando para o seu pai: "Esse é homem de quem o Senhor me falou no caminho né? É um enorme prazer conhecê-lo!" Isso serve em qualquer situação!

Anônimo disse...

ahuhuahuahuhuahuahuahuhuahuauhahuhuauhahuahuhuauhahuahuuahhuahuauhahuauhuhahuahuahuauhhuauha

Você, como já dizia o nosso presidente, SIFU!