27 de abr. de 2010

É pra falar a verdade?


Pois bem...
Agora está na moda este negócio de twitter.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, sua utilização tornou-se praxe para a maioria dos viciados em novidades cibernéticas e, acredite, as empresas abrem departamentos específicos só para trabalhar a imagem corporativa utilizando o "micro-blog". Na minha opinião, twitter é uma grande potência para utilização empresarial. Para quem conhece e já fez a utilização, reconhece.

Qual a finalidade do twitter? Para isso basta entender o slogan: "Discover what's happening right now, anywhere in the world". Algo como "Descubra o que está acontecendo agora em qualquer lugar do mundo". Entendeu? A proposta é boa. Você acessa seu perfil no twitter, escreve o que está fazendo no exato momento e seus amigos podem saber o que está se passando contigo. Criação de gênio. Palmas...muitas palmas para Jack Dorsey. "Quer mandar beijo para quem?", diria a Xuxa.

Vamos aos exemplos práticos (agora que começa a ficar interessante). Percebi que o pessoal anda mentindo sobre o que se passa no momento!


1) Você está passeando com sua namorada pelo centro da cidade e, de repente, uma pomba louca passa e dá aquela melecada na sua camiseta pólo recém quitada pelas prestações de R$ 9,90 que fez no cartão de crédito em 3 vezes. Neste exato momento sua namorada se afasta com nojo e fica rindo pra você morrer de vergonha ao lado dos paraguaios que tentam vender aqueles Cd's com músicas de suas flautas feitas de bambú. Simples, você pega o seu notebook ou smartphone, acessa o twitter e:

Era pra ser assim:
"Pombas merecem a morte...além de sujar meu carro cagaram em mim. Minha namorada está com nojo e eu estou fedendo"
Mas na verdade escrevem assim:
" Fala galera! Estou no centro, puta calor, mulher do lado e a natureza sempre comigo"

2) Você é um adolescente de 16 anos e está numa brinca. (Pausa para os mais novos: Brinca é tipo um baile às escuras, som romântico rolando e casais dançando coladinho - vergonha alheia!).
Você chega, olha pra aquela linda menina de cabelos cor de mel e olhos verdes: "Quer dançar, comigo?". Ela responde: "Já estou com o Paulão". Pronto, o mundo acabou...você está decepcionado e seu coração está partido. Você pega o seu notebook ou smartphone, acessa o twitter e:

Era pra ser assim:
"Brinca da Ritinha...vim pra tentar ficar com a Má e a única coisa que consegui foi encarar o Paulão"
Mas na verdade escrevem assim:
"Dançando e cheirando cangote. Paulão, é nóis!"

O twitter é uma grande ferramenta de informação. E decepção em alguns casos como você pode ter notado. Para quem gosta de internet, é bem interessante ficar colocando informações sobre o seu dia.
E eu achando que o que dá ibope é blog, não é justo!

3 comentários:

Rodrigo Ken disse...

E depois ainda tem gente que me pergunta se eu tenho e ao responder "não" ainda me questionam o motivo.

Isso numa empresa seria como? Empresa estrangeira recém instalada no país após investimento de bilhões de doletas beira a falência:

Era pra ser assim:
"Não escutamos o Golfeto, investimos errado e vamos nos fuder"
Mas fica assim:
"Após investimento de trilhões de doletas, grande crescimento previsto para o próximo ano. Além de ampliação e novas contratações"

Se aquela velha idéia de que não se pode acreditar em tudo que está na internet já é antiga, pq a surpresa com o Twitt´s?

Anônimo disse...

Cara as redes sociais estao dizimando a populacao.. isso eh um grande problema.. opnioes pessoais geram revoltas em milhares de falsos moralistas prontos para defender uma causa sem sentido.
Voce pode perceber isso com o absurdo cresimento da palavra homofobico (essa merda de termo nem existia.. agora eh modinha).
Ai voce ta la fazendo piada como sempre em um comentario e escreve para o seu amigo.
"Voce e bixa mano?"
Pronto no outro dia o FBI, SWAT, CIA, PF, PM, PC, ong arco iris, ong o cu eh nosso, ong cu arreganhado, ong adoro pica na garganta e etc.. vao estar tudo na porta da sua casa querendo te enforcar, e voce na verdade estava brincando com seu amigo e ninguem tem nada a ver com isso, certo? NAO totalmente errado.. nunca jamais publique coisas erradas na internet com seu nome real.. uma hora ou outra voce vai se fuder..
Facebook arrasando casamentos, Orkut acabando com namoros, blogs fazendo voce perder empregos .. eh por essas e outras que eu sempre coloco apelidos ou simplesmente posto como anonimo!!!
Twiter jamais.. pra que eu vou falar para os outros que eu nao estou em casa? para um ladrao ir la roubar? tem sites especializados em achar casas desprotegidas na internet...

olha isso
http://pleaserobme.com/

e analisa o quanto eh profundo esse debate!! auhuhauhauhauhuha

GaBiRuNoIdEx disse...

A principal inspiração de John Twitter para inventar esse "micro-blog" foi a mania das pessoas dizerem o que ninguém quer saber nas frases de MSN e AIM...

John Twitter também é conhecido pela alcunha de Stephen Blogger... então, ache bom ou ache ruim, ele já está milionário, pode fazer o que qusier só de zueira