24 de abr. de 2010

Este carro é flex?


Lembro-me bem daquela tarde de sábado. Seu amigo é viciado em alguma coisa?

Estava muito quente neste dia. Ribeirão Preto tem o péssimo hábito de ficar mais quente que o suportável, é impressionante. Qualquer plano que você possa imaginar para se resfriar pode ser em vão. E qual a melhor idéia nesta hora? Tomar banho? Não. Refrigerante e gelo? Não. Cerveja trincando? Também não.

A idéia
Que tal visitar a exposição de Opala que tem ao lado de casa? Afinal, que tipo de homem sou? Robusto, decidido e dono da matilha...ou seja, de carro eu entendo. Eu sei onde é a porta, câmbio, volante, banco..não é tão difícil.

O Motivo
Meu amigo é apaixonado por estes carros. São carros imponentes, bonitos e o Opala dele parece que é "O OPALA" da cidade (veja foto). Motivo de orgulho pra mamãe e papai! Com certeza.

A Aproximação
Cheguei ao local com peito estufado querendo mostrar que ali entrara um homem preparado para qualquer pergunta do segmento e,como fiz bem o meu papel, ninguém perguntou nada. Fiquei ileso de mostrar tamanho conhecimento sobre carros! Enfim, pude chegar até meu amigo e parabeniza-lo pelo belíssimo carro. Carro não...Opala. Não chegue lá falando "carro". É como se falasse para um engenheiro que ele é meramente um pedreiro de calça social.

O Orgulho
Depois de colocar o papo em dia (aproximadamente 2 minutos)... pois sou macho robusto, decidido e dono da matilha, ele decidiu abrir o carro e mostrar o motor pra mim. Oras...claro...é um motor. Que conclusão mais poderia eu tirar?
De repente senti o ar ficando rarefeito ao meu redor. Olhei pra trás e já me preparei para a fuga ou para a luta...notei uma mini-multidão querendo ver o motor do Opala. Neste momento, segurei aquela cara de "Que puta radiador!"

A Retirada
Já foi em concerto musical? Não sabe a diferença entre sinfônica e filarmônica?
É...eu estava assim. Todos comentando até sobre os parafusos quem tem no motor. Eu simplesmente olhei para o lado e percebi o momento de bater em retirada!
Depois de muito fazer o estilo "sei de tudo", me despedi e fui embora feliz por ter passado a imagem de inteligente (pelo menos na minha consciência).

Foi uma tarde atípica e interessante. Com certeza.
Deixo aqui meus parabéns pela organização destes apaixonados por Opala.

O calor? Continuou o mesmo! Boa idéia.

2 comentários:

Drogueiros Rockados disse...

É véio.. Opalão é o bicho cara..

Eu tinha uma caravan comodoro 1988, 4 cilindros e dourada.

Carro é sensacional não tem o que dizer. Mandei refazer o motor e cromei metade dele, passava até cera no motor.

Fui para presidente prudente com ela e ela fez 8.5 km/l a alcool, hoje se você comprar um Corsa Classic 1000 ele faz até menos que isso na mesma velocidade.

E por essas e outras que esses monstros de 2 toneladas, confortáveis, lindos, imponentes e brutos conquistam corações.

Eu mal posso esperar para comprar o meu de volta!

Rodrigo Ken disse...

Olha só uma homenagem ao meu carrinho!

Muito obrigado por ter sido educado! rsrs

Qdo estiver pronto novamente te levo pra dar uma voltinha. hehehe