12 de abr. de 2010

Mãe, me ajuda?


Se com garra você consegue tudo o que quiser, esteja preparado para os obstáculos que estão em seu caminho. Enfrente-os. Um bom conselho: Estude as possibilidades de você ganhar o desafio ou seja um idiota.

Baseado em fatos reais...

A pior coisa é quando um homem fica muito confiante sob alguns aspectos da vida. Mais especificamente no esporte.
Eu sou desses que praticam boxe. Esporte de contato. O boxe nos dá gás, controle sobre a respiração, ansiedade etc. Talvez o mais importante seja a capacidade de tomar controle em situações adversas.

Quinta-feira é dia de luta. Neste dia o professor coloca todos os alunos para treinar. O objetivo é que todos lutem com todos. É uma troca de experiência.
Os experientes pegam leve com os não tão providos de técnica e por aí vai...

Já ouviram falar de um homem confiante? Então...
O professor junta os mais experientes para lutarem entre si e, como não poderia deixar de ser, pegar mais firme. Quem está neste grupo? EU (Lembre-se que esta é uma história de como se sentir um idiota).

Depois de praticar com cerca de 5 bons lutadores, fui lutar com o "Pedreira" (para preservar a identidade do homem). O Pedreira já é matuto.
Ele é faixa preta no caratê...o que é minha velocidade perto dele?
Ele é mais velho...o que é meu conhecimento perto dele?
Ele é mais alto...o que é minha estatura perto dele?

Começamos o combate.
Logo percebi que ele queria mesmo é praticar esquiva e não estava soltando golpes firmes nem nada...estava de boa. Eu entendi e fiz o mesmo. Quase nem encostávamos o golpe. Coisa de gente organizada mesmo. Um luxo.
De repente, frente ao nosso combate organizado e lento, de forma sutil, amistosa e amorosa, encostei levemente minha luva no queixo dele pois o vi de guarda baixa. Assinei meu atestado de morte...
Acertar o queixo de um lutador é com o se você demonstrasse preconceito no meio da favela. Vem tiro na mesma hora.

Como um ato de revolta, ele começou a me acertar de todos os lados, formas e caras que podia! Sabe quando a sua vida passa em 1 segundo na sua mente? Tipo Ghost - Do outro lado da vida.

Quanto mais eu pensava, mais soco entrava na minha boca. A esta altura meus caninos só se importavam em morder o protetor bucal. Em um centésimo pensei: "Vou deixar de ficar só na defesa e dar uns golpes...do contrário vou ficar apanhando". Que idéia estúpida! Um soco meu era igual 15 dele. E o melhor era que quanto mais ele me acertava, mais eu ia caminhando pra trás. Eu queria andar pra trás? Não. O golpe dele me jogava!
Enfim...terminou o round.

Eu saí com aquela cara de cachorro quando perde o osso e coloca rabo entre as pernas. Meu pensamento era: "QUERO MINHA MÃE!". Era melhor eu ter continuado no mesmo esquema que ele esperando o round terminar lentamente mas, analisando melhor, preferi trair a confiança do Pedreira. Doce erro. Doce ilusão. Amarga derrota!

5 comentários:

Marcelo disse...

É por essas e outras que o velho e sábio Chaves dizia:

Volta o Cão Arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Com seu osso roído
E com o rabo entre as patas


Moral da história: Não seja um idiota!

Rudy disse...

Esse é o espírito!

Ivanilde disse...

Como te ajudar filho meu? Já falei e repito: te criei com o maior amor e carinho, cuidei dos seus dentes com aparelho e tudo, depois você cresceu e começou a tomar suas proprias decisões, dentre elas, a mais idiota: dar a cara a "soco", literalmente falando! Boxe também é esporte, fazer o quê?

Drogueiros Rockados disse...

ahuauhhuauhahuhuauhahuauhauhuhauhahuauhauhuhauhauha

Comentário da mãe zuando com a cara do próprio filho no blog foi sensacional!!!

Rudy disse...

Uma mãe dessas é mancada....